Efeitos quânticos no macrocosmo

Segundo constataçăo dos cientistas, o mundo das pequenas partículas atômicas é completamente diferente do mundo de nossas observações sensíveis, o macrocosmo, por ser movido por saltos quânticos imprevisíveis em seu desfecho. É assim que eles concluem que o microcosmo se caracteriza por ser probabilístico e incerto em seus movimentos, ainda sofrendo a interferência dos observadores em seus resultados.

6443022427_54241fd901

Ora, isto muda completamente nossa maneira clássica de observar o mundo, que seria movido por regras rígidas de conduta, com base na dicotomia estanque entre causa e efeito. Agora, impõe-se a hipótese de um Algo que pudesse tirar as partículas do caos, com vistas a atingir os determinismos do macrocosmo.

Em acréscimo e como não poderia deixar de ser, o macrocosmo reflete igualmente essas características ambíguas e incertas em sua consistência, demonstrando haver uma continuidade unificadora entre aqueles dois mundos, o que implica devermos abandonar os princípios clássicos da física tradicional, assumindo de vez os fenômenos quânticos que envolvem nosso universo sensível. Eis alguns exemplos:

  • a inteligência é efeito quântico do cérebro
  • a beleza é efeito quântico da forma
  • a fé é efeito quântico das incertezas
  • o bem e o mal săo efeitos quânticos dos valores
  • o perfume é efeito quântico da flor
  • o amor é efeito quântico da emoção
  • o livre-arbítrio é efeito quântico da liberdade
  • a verdade é efeito quântico das convicções.

Como verdadeiras emanações etéreas, simbólicas e virtuais, tais efeitos nos parecem miraculosos, reproduzindo um processo criativo além das condições naturais. Além do mais, as partículas desconhecem as categorias de espaço e tempo. Ora, o macrocosmo também não leva em conta esses referenciais nas suas transformações, o que implica reconhecer a relatividade de nossas diferenças espaciais ou temporais, como comprovou EINSTEIN. Assim, o Universo físico funciona desconhecendo as diferentes eras e locais: tempo e espaço são categorias surgidas no macrocosmo.

Ainda mais, não podemos estabelecer simultaneamente o momento e o lugar ocupado por uma partícula, ficando dependente de nossa observação. Ora, o macrocosmo apresenta-se-nos também afetado por ambiguidades alternativas, o que dificulta nossas opções, que săo excludentes (ou isto ou aquilo). A luz, ora surgindo como partícula e como onda, induz a natureza dual de nossas realidades, com destaque para nosso corpo, formado de matéria e espírito. O espírito está na matéria como seu efeito quântico, tornando-o etéreo e imortal. Cristo nos deu um exemplo vivo de como possuir um corpo transcendente!

Finalmente, as partículas exercem ação mútua à distância. Na realidade sensível também é possível exercer atividades de influência recíproca, por emanações energéticas, orações ou em mensagens mediúnicas, sem levar em conta distâncias espaciais ou temporais: assim é a percepçăo da vida no mundo exterior, o exercício de atos voluntários, a transformação das palavras em fatos.